fbpx

Follow us on social

Maduro - Petro

Maduro exige que as companhias aéreas paguem o combustível das aeronaves em criptomoeda Petro

Compartilhe com seus amigos

O presidente da Venezuela prometeu que vai reviver a criptomoeda Petro. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro publicou um decreto nesta terça-feira (14) informando que as companhias aéreas que voarem de Caracas para outros locais serão obrigadas a partir de agora a pagar pelo combustível em Petro, a criptomoeda venezuelana. 

“Decreto a partir deste momento a venda em Petro de todo o combustível vendido pela PDVSA (empresa estatal de petróleo da Venezuela) para aviões que operam em conexões internacionais”, declarou Maduro durante a Assembleia Constituinte.

Separador de texto - Bitcoin.

Maduro não especificou se a exigência será aplicada apenas às companhias aéreas venezuelanas.

O Aeroporto Internacional de Maiquetía – Simón Bolívar, considerado o principal aeroporto da Venezuela, recebe voos da Air France, TAP Airlines, Copa (Panamá) e de outras companhias aéreas. Não há vôos diretos para os EUA, devido às sanções impostas ao governo de Nicolás Maduro. 

Separador de texto - Maduro - Petro.

Outras medidas

O presidente disse também que no futuro os impostos e contas de serviços públicos serão pagos em Petro. “Estamos abrindo o caminho para uma nova economia, para quebrar velhos protocolos e burocracias. […] A crise nos forçou a fortalecer nossa capacidade criativa, encontrar respostas, buscar estratégias inovadoras para superar as dificuldades”, afirmou Maduro.

O governo da Venezuela está tomando várias medidas para impulsionar o uso da criptomoeda Petro. No início de janeiro, Maduro disse que o país iria começar a vender petróleo e parte do ouro que produz em Petro. 

“Venderemos petróleo venezuelano em troca de petros. Já assinamos contratos para a venda de petróleo, aço, ferro e alumínio e venderemos parte do ouro em petros”, disse Maduro ao jornal venezuelano El Nacional.

Separador de texto - Maduro - Petro.

Petro

As declarações de Maduro mostram os esforços do governo venezuelano na busca pela adesão da criptomoeda emitida pelo estado.

Lançada em 2018, a Petro foi criada como uma maneira de superar as sanções impostas pelos EUA. Porém, pouco tempo depois a moeda virtual também foi sancionada. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.