fbpx

Follow us on social

Maduro - Petro

Maduro exige que as companhias aéreas paguem o combustível das aeronaves em criptomoeda Petro

O presidente da Venezuela prometeu que vai reviver a criptomoeda Petro. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro publicou um decreto nesta terça-feira (14) informando que as companhias aéreas que voarem de Caracas para outros locais serão obrigadas a partir de agora a pagar pelo combustível em Petro, a criptomoeda venezuelana. 

“Decreto a partir deste momento a venda em Petro de todo o combustível vendido pela PDVSA (empresa estatal de petróleo da Venezuela) para aviões que operam em conexões internacionais”, declarou Maduro durante a Assembleia Constituinte.

Separador de texto - Bitcoin.

Maduro não especificou se a exigência será aplicada apenas às companhias aéreas venezuelanas.

O Aeroporto Internacional de Maiquetía – Simón Bolívar, considerado o principal aeroporto da Venezuela, recebe voos da Air France, TAP Airlines, Copa (Panamá) e de outras companhias aéreas. Não há vôos diretos para os EUA, devido às sanções impostas ao governo de Nicolás Maduro. 

Separador de texto - Maduro - Petro.

Outras medidas

O presidente disse também que no futuro os impostos e contas de serviços públicos serão pagos em Petro. “Estamos abrindo o caminho para uma nova economia, para quebrar velhos protocolos e burocracias. […] A crise nos forçou a fortalecer nossa capacidade criativa, encontrar respostas, buscar estratégias inovadoras para superar as dificuldades”, afirmou Maduro.

O governo da Venezuela está tomando várias medidas para impulsionar o uso da criptomoeda Petro. No início de janeiro, Maduro disse que o país iria começar a vender petróleo e parte do ouro que produz em Petro. 

“Venderemos petróleo venezuelano em troca de petros. Já assinamos contratos para a venda de petróleo, aço, ferro e alumínio e venderemos parte do ouro em petros”, disse Maduro ao jornal venezuelano El Nacional.

Separador de texto - Maduro - Petro.

Petro

As declarações de Maduro mostram os esforços do governo venezuelano na busca pela adesão da criptomoeda emitida pelo estado.

Lançada em 2018, a Petro foi criada como uma maneira de superar as sanções impostas pelos EUA. Porém, pouco tempo depois a moeda virtual também foi sancionada. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    levitra buy
    08/01/2021

    I needed to create you one little observation to say thanks once again for your personal marvelous principles you’ve featured in this article. It is quite seriously generous of people like you to give openly just what many individuals might have marketed as an e book to generate some dough for themselves, most notably given that you could possibly have done it if you ever decided. These points as well served to be a fantastic way to fully grasp other people have similar fervor much like my own to know the truth many more pertaining to this issue. I am certain there are millions of more fun opportunities in the future for individuals who looked over your blog post.

Post a Comment

You don't have permission to register