fbpx

Follow us on social

Juventus

Juventus: time de futebol da Itália terá o seu próprio token que trará benefícios aos fãs do clube

Compartilhe com seus amigos

A novidade permitirá que fãs do Juventus comprem tokens para votar em determinadas decisões do time.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Juventus, time de futebol da Itália que possui o craque Cristiano Ronaldo como parte de sua equipe, anunciou que terá o seu próprio token. A novidade permitirá aos fãs comprarem tokens que darão recompensas e o direito de votar determinadas decisões do clube.

A novidade só foi possível devido a uma parceria firmada entre o Juventus e a empresa Socios.com. A startup criou o token $JUV, que custa cerca de US$2,2 cada.

Separador de texto - Juventus.

O anúncio oficial informou que um número limitado desses tokens está disponível gratuitamente por meio do recurso de Realidade Aumentada, dentro do aplicativos Socios. 

Alexandre The Dreyfus, CEO do Socios.com, disse que a maioria dos fãs dos times não estão na cidade ou no país do time que torcem, por isso surgiu a iniciativa de criar esses tokens que permitem aos torcedores influenciarem algumas iniciativas dos times. 

O diretor de receitas da Juventus, Giorgio Ricci, disse que o clube está orgulhoso em ser o primeiro a utilizar o Socios.com, inaugurando uma nova maneira de interagir com os fãs do time. 

Separador de texto - Juventus.

Socios.com

A startup Socios.com planeja tokenizar mais clubes de futebol em todo o mundo. De acordo com a empresa, já foram feitos seis acordos para o primeiro trimestre de 2020, com o Paris Saint-Germain, West Ham United, Atlético de Madrid, Galatasaray, AS Roma e com a equipe profissional de esports OG.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.