fbpx

Follow us on social

Facebook

Gigante da telecomunicação se torna a 8ª empresa a deixar o projeto da Libra do Facebook

Após uma série de grandes empresas deixarem a Libra Association no ano passado, desta vez a gigante britânica de telecomunicações Vodafone anunciou que irá se afastar do projeto do Facebook. 

“O Grupo Vodafone decidiu se retirar da Associação Libra. […] Continuaremos a monitorar o desenvolvimento da Libra Association e não descartamos a possibilidade de futura cooperação”, disse um porta-voz da VodaFone em comunicado.

Separador de texto - Bitcoin.

A associação que iniciou com 28 membros, agora possui apenas 20, com a saída da Ebay, Mastercard, Booking Holdings, PayPal, Stripe, Visa e a Vodafone. 

A Vodafone afirmou que vai deixar o projeto para direcionar recursos e atenção ao M-pesa, seu próprio serviço de pagamentos digitais. No entanto, alguns especulam que os contínuos confrontos da Libra com governos mundiais pode ter sido um fator que contribuiu para essa decisão. 

“Dissemos desde o início que o desejo da Vodafone é dar uma contribuição genuína para ampliar a inclusão financeira. Continuamos totalmente comprometidos com esse objetivo e sentimos que podemos dar o máximo de contribuição, concentrando nossos esforços no M-Pesa.”

 

Facebook

 

O chefe de política e comunicação da Libra Association, Diante Disparte, comentou a decisão da Vodafone.

“Embora a composição dos membros da associação possa mudar com o tempo, o design da governança e da tecnologia da Libra garante que o sistema de pagamento da Libra permaneça resiliente. A associação continua o trabalho para alcançar uma implementação segura, transparente e amigável ao consumidor do sistema de pagamento Libra”, afirmou Disparte.

Separador de texto - Bitcoin.

Lançamento da stablecoin Libra

Embora a Libra Association pretendesse lançar sua stablecoin no primeiro semestre de 2020, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg colocou essa possibilidade em dúvida, já que existem muitas barreiras sendo formadas pelos governos mundiais devido a preocupações regulatórias. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register