fbpx

Follow us on social

Upbit

Exchange sul-coreana Upbit confirma roubo de US$51 milhões de sua carteira de criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

Depósitos e retiradas da corretora ficarão suspensos por aproximadamente duas semanas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A exchange de criptomoedas sul-coreana Upbit informou na manhã desta quarta-feira (27) que 342 mil Ether (ETH) foram roubados de sua hot-wallet.

O valor equivalente a US$51 milhões foi transferido da carteira da Upbit para um endereço desconhecido. A movimentação foi detectada pelo monitor de transações @whale_alert

 

 

Posicionamento da corretora

O valor da perda será coberto por ativos da empresa “imediatamente”. A corretora disse que transferiu todos os ativos criptográficos para carteiras frias (off-line), e que as retiradas e depósitos na exchange estão temporariamente suspensos, mas enfatizou que devem voltar ao normal em aproximadamente 2 semanas.

Separador de texto - Bitcoin.

A corretora solicitou o apoio da comunidade de criptomoedas para bloquear depósitos do endereço: 0xa09871AEadF4994Ca12f5c0b6056BBd1d343c029.

A Upbit finalizou o comunicado pedindo que caso alguém tenha alguma informação entre em contato com a corretora.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.