Empresa de comércio eletrônico Shopify se une à Libra Association
Com a entrada do Shopify, projeto da Libra do Facebook volta a ter 21 membros.
A Shopify, empresa canadense de comércio eletrônico, anunciou nesta sexta-feira (21) que vai ser unir à Libra Association.
Shopify spends a lot of time thinking about how to make commerce better in parts of the world where money and banking could be far better. That’s why we decided to become a member of the Libra Association. https://t.co/w8NWY874xr
— Tobi Lutke 🌳🌲🛒🕹 (@tobi) February 21, 2020
Em seu blog, a Shopify informou que a companhia passou muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde o dinheiro e bancos não são presentes na vida da população.
“Foi por isso que decidimos nos tornar membros da Libra Association. Este é um passo, mas não o único passo que daremos para fazer parte da solução para esse problema global”, informou a empresa.
“Como membro da Libra Association, trabalharemos coletivamente para construir uma rede de pagamentos que facilite o acesso ao dinheiro e ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares.”
Embora o Shopify não ofereça suporte direto às criptomoedas, a empresa permite que seus comerciantes aceitem criptoativos por meio das plataformas BitPay, Coinbase Commerce, GoCoin e CoinPayments Beta.
Vodafone
No dia 22 de janeiro, a gigante britânica de telecomunicações Vodafone anunciou que se afastaria do projeto do Facebook.
A associação, que iniciou com 28 membros, ficou com apenas 20 após a saída da Ebay, Mastercard, Booking Holdings, PayPal, Stripe, Visa e Vodafone. No entanto, agora ela volta a ter 21 integrantes.
Lançamento da stablecoin Libra
Embora a Libra Association pretendesse lançar sua stablecoin no primeiro semestre de 2020, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, colocou essa possibilidade em dúvida. O motivo é que existem muitas barreiras sendo formadas pelos governos mundiais devido a preocupações regulatórias.