fbpx

Follow us on social

Coinfloor

Corretora mais antiga do Reino Unido vai remover a criptomoeda Ethereum de sua plataforma

Compartilhe com seus amigos

A Coinfloor, exchange de criptomoedas mais antiga do Reino Unido, publicou nesta terça-feira (17) um comunicado informando que vai tirar o Ethereum de sua lista de ativos digitais no próximo mês. O objetivo dessa decisão é concentrar suas atividades apenas no Bitcoin (BTC) a partir de janeiro de 2020.

“A decisão permitirá que a Coinfloor forneça um conjunto mais amplo de serviços para a principal criptomoeda do mundo, mantendo o foco na simplicidade. No curto prazo, o objetivo do negócio é fortalecer sua posição como a principal exchange de Bitcoin do Reino Unido. A partir de 2020, expandiremos nossa oferta de produtos para focar em nossa visão de longo prazo de ser o principal fornecedor de serviços financeiros que facilitam a economia do Bitcoin”, afirmou o comunicado.

Separador de texto - Bitcoin.

Obi Nwosu, fundador e CEO da Coinfloor, disse que conheceu o Bitcoin em 2011 e que desde então a moeda cresceu e se tornou madura.

“Atualmente, nenhuma outra criptomoeda se aproxima do reconhecimento do Bitcoin, portanto, o foco no Bitcoin faz todo sentido. O Bitcoin é a criptomoeda dominante, orientada por valor e à prova de inflação, o que lhe dá o potencial de se tornar a melhor forma de dinheiro que o mundo já viu”, afirmou Nwosu.

Separador de texto - Bitcoin.

A exchange está tirando o Ethereum de sua lista por causa do suporte técnico que será necessário ser dado para a segunda maior criptomoeda do mercado após o hard-fork. A ETH lançará a versão 2.0 de sua plataforma no início do ano que mudará o mecanismo de consenso de proof-of-work para proof-of-stake. O CEO da empresa afirmou ao CoinDesk que a atualização da plataforma Ethereum poderá levar anos para ser concluída, além de que as operações da rede ficarão mais complexas. 

O Coinfloor também está tirando de sua lista o Bitcoin Cash (BCH).

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.