fbpx

Follow us on social

Akon

Cantor Akon oficializa acordo para construir a “Akon City”, a primeira cidade do mundo com um sistema financeiro que utilizará apenas criptomoeda

Compartilhe com seus amigos

Comércio da cidade funcionará com uma moeda virtual do próprio cantor, conhecida como Akoin.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O cantor e empresário Akon oficializou nesta segunda-feira (13) um acordo para a criação da primeira cidade do mundo intitulada “Akon City”, que será situada no Senegal. 

O comércio da cidade funcionará exclusivamente com a própria moeda digital do cantor, chamada de “Akoin”.

O cantor publicou em seu Twitter uma foto ao lado de representantes do governo senegalês, e escreveu: “Acabo de finalizar o acordo para a Akon City no Senegal. Ansioso para recebê-los no futuro”.

 

 

Akon é descendente de senegaleses, e revelou seus planos para criar a cidade mais futurista da África em junho de 2018. Na época, o cantor disse que a cidade seria construída em uma terra de 2 mil acres (8093713 m²), que lhe foi oferecida pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

De acordo com o site oficial da nova criptomoeda, a nova cidade ficará a cinco minutos de carro do aeroporto internacional do Senegal.

Separador de texto - Bitcoin.

Akoin

A criptomoeda de Akon, está prevista para ser lançada em julho de 2020. No entanto, o projeto da “Akon City” levará mais tempo.

Segundo o site Euronews, a construção da cidade futurista poderá custar US$2 bilhões.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.