fbpx

Follow us on social

China

Banco Central da China está a um passo da emissão de sua moeda digital

Compartilhe com seus amigos

O Banco Popular da China (PBoC), banco central do país, está se aproximando da emissão de sua moeda nacional na versão digital. O Yuan Digital está sendo desenvolvido desde 2014 e, desde então, não há uma data definida para seu lançamento.

De acordo com um relatório do Global Times, o Banco Central da China, em parceria com empresas privadas, conseguiu concluir o desenvolvimento da função básica da moeda digital. O estágio atual é a elaboração de leis relevantes para colocar o Yuan Digital em circulação.

Separador de texto - Bitcoin.

Entre as empresas que participaram do desenvolvimento da moeda estão a Alibaba (Alipay), a Huawei e a China Merchants Bank.

Entre janeiro e março deste ano, a Alibaba companhia que criou a plataforma chinesa de pagamentos móveis e online Alipay divulgou cinco patentes que giram em torno da função básica da moeda digital da China, incluindo carteiras digitais, pagamentos e emissão. 

Segundo um especialista da Alipay, o desenvolvimento da tecnologia já foi “basicamente concluído”. No entanto, ele observou que o próximo passo envolve o trabalho com reguladores bancários e por isso poderá ser mais demorado, o que gera incertezas sobre a data do lançamento do Yuan Digital. 

Separador de texto - China.

No início do ano, o Banco Central da China informou que o Yuan Digital estava progredindo sem problemas, e que seu design de “nível superior” estava concluído. 

No final de fevereiro, o ex-presidente do Banco Popular da China, Lihui Li, afirmou que os esforços para combater e evitar a disseminação do coronavírus poderiam acelerar o plano do banco central chinês de criar sua própria moeda digital (CBDC).

Li disse que a eficiência, o custo-benefício e a conveniência das moedas virtuais tornam elas mais desejáveis durante uma epidemia.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.