fbpx

Follow us on social

Apresentando a SINOVATE: o futuro do armazenamento em nuvem descentralizado

Bitcoin Press Release: A SINOVATE, uma plataforma descentralizada de armazenamento de dados em nuvem, lançou uma nova solução inovadora: os Nós Determinísticos Infinitos.

 

4 de dezembro de 2020, Turquia – A SINOVATE, uma plataforma de armazenamento de dados em nuvem descentralizada, está desenvolvendo sua própria tecnologia de blockchain interna, conhecida como Deterministic Infinity Nodes (DIN), ou Nós Determinísticos Infinitos, em português. A nova tecnologia potencialmente revolucionária funciona em harmonia com o Armazenamento de Dados Incorruptível (Incorruptible Data Storage – IDS) para criar um novo sistema de consenso com níveis de segurança nunca vistos.

 

Crescimento de mercado & Soluções insustentáveis

A indústria de armazenamento de dados é projetada para exceder US$80 bilhões nos próximos 4 anos, como resultado do crescimento de dispositivos móveis, do mercado de aplicativos, e de blockchains da Internet das Coisas (Iot), bem como de e-commerces. O mercado é dividido entre provedores populares (Amazon, Microsoft) e as novas alternativas em nuvem descentralizadas, tecnologicamente mais seguras e baseadas na blockchain (Storj, Filecoin).

 

Os provedores de dados em nuvens populares estão tendo dificuldades com constantes vazamentos de dados, expondo uma ampla gama de informações sensíveis (logins, senhas, endereços de IP), enquanto algumas alternativas de blockchain enfrentam problemas com a inflação de tokens.

 

O que é a SINOVATE?

A SINOVATE (SIN) é uma plataforma de armazenamento de dados em nuvem descentralizada que oferece uma solução em potencial para estes problemas atuais. Sua rede descentralizada de armazenamento de dados única é suportada por Nós Determinísticos Infinitos (DIN), os quais interagem de forma integrada com o Armazenamento de Dados Incorruptível (IDS) por meio de um novo protocolo chamado bFTP (blockchain-based File Transfer Protocol, ou Protocolo de Transferência de Arquivo baseado na blockchain, em português). 

 

Masternodes x Nós Infinitos

Redes de masternodes suportam muitos outros projetos de nuvem descentralizadas, mas muitos ainda sofrem com problemas de inflação. Ainda que a alta taxa de retorno (inicial) para os projetos de masternodes seja atrativa para investidores, isso leva à inflação, reduzindo o incentivo para um usuário continuar mantendo um nó, à medida em que o token decresce com o passar do tempo, afetando a rede negativamente. 

 

Os Nós Determinísticos Infinitos da SINOVATE reduzem a inflação e promovem o crescimento da rede por meio de seus Nós Infinitos, os quais usam o recurso único de Prova de Queima (PoB), queimando uma quantia específica de SIN durante um período de 12 meses do nó. Isso combate a inflação ao reduzir a quantidade de SIN em circulação e cria um novo tipo de prova de transação, chamado BurnTx.

 

Redes antigas baseadas em masternodes são suscetíveis a vulnerabilidades e ataques, os quais podem resultar em roubos de recompensas e instabilidade nos nós. Nós infinitos resolvem o novo algoritmo determinístico: trava/recompensa e PoB para oferecer premiações determinísticas comprovadamente justas, com estabilidade à prova de balas e rede estável.

 

Hard Fork DIN 1.0

No dia 21 de novembro de 2020, a SINOVATE concluiu um hard fork que tornou online seus inovadores Nós Determinísticos Infinitos (DIN) 1.0, no bloco 550.000. A rede consistirá em mais de 1.800 DIN que trarão mais capacidade de armazenamento de dados à rede. Já há mais de 1.400 nós rodando na rede, com a expectativa de alcançar 5.000 nós em 2021.

 

O DIN usa um sistema de contagem determinístico baseado na Assinatura de Schnorr para recuperar os dados do IDS. O bFTP permite que o usuário re-autentique facilmente qualquer um dos nós para ter uma cópia dos dados armazenados usando o algoritmo de “contagem” determinística.

 

Armazenamento de dados incorruptível

O IDS está sendo cuidadosamente desenvolvido para oferecer uma rede totalmente segura e confiável para uma nuvem global descentralizada (Cloud 3.0). Isso demanda o desenvolvimento de uma variedade de recursos técnicos. O primeiro passo do IDS será entregue no segundo trimestre de 2021, o qual oferecerá a possibilidade de usar a funcionalidade “DataStore” para salvar seu arquivo no DIN da blockchain, enviar mensagens com um sistema inédito de correspondências baseado na blockchain, ou escrever para seus amigos de modo completamente seguro e anônimo com o mensageiro móvel SIN.

 

A SINOVATE irá além para oferecer segurança, descentralização e eficiência ao atualizar a blockchain para o Bitcoin core 0.21 e ao entregar uma quarta geração da Prova-de-Participação (PoS4) desenvolvida internamente, a qual permitirá adicionar rendas passivas junto ao DIN e o programa HCO.

 

Para o infinito e além

O crescimento exponencial em diversos mercados centrados em dados, bem como o aumento de dispositivos móveis, revelaram uma grave falta de soluções viáveis a longo prazo para as futuras necessidades de armazenamento de dados do mundo todo. As plataformas de nuvem descentralizadas baseadas na blockchain abordam algumas das falhas de segurança de suas contrapartidas populares, mas muitas enfrentam questões de inflação do token.

 

A arquitetura de nó infinito descentralizado e o armazenamento de dados incorruptível da SINOVATE oferecem uma base de segurança incrível sobre a qual novas empresas podem se desenvolver, e seu recurso de Prova de Queima oferece tanto uma resposta para a sustentabilidade e inflação da rede, quanto permite que todos os envolvidos tenham uma chance de beneficiar-se por participar de sua visão de futuro dos dados descentralizados.

 

Desenvolvedores de blockchain da SINOVATE

O crescimento da SINOVATE na indústria de nuvem descentralizada é imensamente graças ao seus inovadores desenvolvedores de blockchain, Xuantan Nguyen (Xtdev) e Giacomo Milligan (Giaki3003/SINTOSHIS).

 

Xtdev é um especialista em big data e mineração de dados altamente experiente. Ele também é o criador dos Nós Determinísticos Infinitos e um dos principais desenvolvedores e mestre do SINOVATORS da SIN.

 

Giaki3003 é o segundo desenvolvedor líder da equipe da SINOVATE e mestre da SINOVATOR. Ele também é um desenvolvedor de blockchain altamente experiente, bem como criador do futuro algoritmo PoS4 de prova de participação personalizada e consenso híbrido.

 

Juntos, eles formam uma dupla altamente habilidosa e excepcionalmente experiente, criadores da evolução tecnológica que é a SINOVATE.

 

Conheça a SINOVATE e comece a rodar um nó hoje mesmo.

 

Leia mais sobre a SINOVATE no blog oficial https://sinovate.io/blog

Participe da discussão no Discordhttps://discordapp.com/invite/CWbnW5y

Canal oficial da SINOVATE no Telegramhttps://t.me/SINOVATEChain

Conheça a equipe no LinkedInhttps://linkedin.com/in/sinovhttps://sinovate.io/ate-foundation-818672172

Página oficial da SINOVATE no Mediumhttps://medium.com/@sinovatechain

 

Detalhes do contato de mídia

Nome: Alex Thurston

Email: alex.t@bitcoinprbuzz.com

 

SINOVATE é a fonte deste conteúdo. Este comunicado de imprensa tem apenas propósito informativo. Moedas virtuais não são uma moeda corrente, não são amparadas por governos e contas e saldos não estão sujeitos a proteção ao consumidor. Criptomoedas e tokens são extremamente voláteis. Não há garantia de um valor estável ou valor algum.

 

Sobre o Bitcoin PR Buzz: Há mais de 8 anos, o Bitcoin PR Buzz tem servido orgulhosamente as necessidades de distribuição de comunicados de imprensa sobre startups de blockchain. Garanta a distribuição de seu Comunicado de Imprensa sobre Bitcoin hoje.

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

You don't have permission to register