A organização sem fins lucrativos Heifer International junta-se à Libra Association
Nesta segunda-feira (20), a Heifer International, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a pobreza e a fome no mundo, anunciou que se tornou o mais novo membro da Libra Association. A ONG acredita que o projeto da stablecoin Libra tem potencial para ajudar os agricultores pobres a ter acesso ao sistema financeiro.
De acordo com a instituição, dados da Organização das Nações Unidas revelam que menos de 10% dos pequenos agricultores em todo o mundo possuem acesso a crédito.
“Sem ele [crédito], eles não podem cobrir as despesas do dia-a-dia, comprar insumos agrícolas aprimorados, como fertilizantes e sementes certificadas, ou investir em gado e sistemas de irrigação para aumentar a produção agrícola”, destacou a ONG.
A Heifer International disse acreditar que o projeto da stablecoin Libra tem o potencial de fornecer “um sistema financeiro global de custo mais baixo, mais acessível e mais conectado”.
Pierre Ferrari, CEO da Heifer, observou:
“A Libra Association é uma organização independente que desenvolve um sistema de pagamento baseado em blockchain que apoiará a inclusão financeira, a concorrência e a inovação responsável em serviços financeiros. A missão da Libra Association é permitir um sistema global de pagamentos simples e infraestrutura financeira que capacite bilhões de pessoas em todo o mundo.”
Membros da Libra Association
A chegada da Heifer International eleva o número total de membros da Libra Association para 23. Em fevereiro, a Shopify, empresa canadense de comércio eletrônico, e a corretora de criptomoedas Tagomi se juntaram à associação.
Alterações na stablecoin Libra
Na semana passada, a Libra Association anunciou que a stablecoin Libra suportará diferentes versões de criptomoedas, a maioria com lastro em moedas fiduciárias.
Esta e outras mudanças anunciadas visam aliviar as preocupações dos reguladores, demonstrando que a plataforma está sendo construída para atrair a aprovação dos bancos centrais.