fbpx

Follow us on social

Heifer International - Libra Association

A organização sem fins lucrativos Heifer International junta-se à Libra Association

Nesta segunda-feira (20), a Heifer International, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a pobreza e a fome no mundo, anunciou que se tornou o mais novo membro da Libra Association. A ONG acredita que o projeto da stablecoin Libra tem potencial para ajudar os agricultores pobres a ter acesso ao sistema financeiro.

De acordo com a instituição, dados da Organização das Nações Unidas revelam que menos de 10% dos pequenos agricultores em todo o mundo possuem acesso a crédito. 

“Sem ele [crédito], eles não podem cobrir as despesas do dia-a-dia, comprar insumos agrícolas aprimorados, como fertilizantes e sementes certificadas, ou investir em gado e sistemas de irrigação para aumentar a produção agrícola”, destacou a ONG.

Separador de texto - Bitcoin.

A Heifer International disse acreditar que o projeto da stablecoin Libra tem o potencial de fornecer “um sistema financeiro global de custo mais baixo, mais acessível e mais conectado”. 

Pierre Ferrari, CEO da Heifer, observou: 

A Libra Association é uma organização independente que desenvolve um sistema de pagamento baseado em blockchain que apoiará a inclusão financeira, a concorrência e a inovação responsável em serviços financeiros. A missão da Libra Association é permitir um sistema global de pagamentos simples e infraestrutura financeira que capacite bilhões de pessoas em todo o mundo.”

Separador de texto - Libra Association - Heifer International.

Membros da Libra Association

A chegada da Heifer International eleva o número total de membros da Libra Association para 23. Em fevereiro, a Shopify, empresa canadense de comércio eletrônico, e a corretora de criptomoedas Tagomi se juntaram à associação. 

Separador de texto - Libra Association - Heifer International.

Alterações na stablecoin Libra

Na semana passada, a Libra Association anunciou que a stablecoin Libra suportará diferentes versões de criptomoedas, a maioria com lastro em moedas fiduciárias. 

Esta e outras mudanças anunciadas visam aliviar as preocupações dos reguladores, demonstrando que a plataforma está sendo construída para atrair a aprovação dos bancos centrais. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register