fbpx

Follow us on social

CoinMarketCap

1º de abril? CoinMarketCap lança token lastreado em papel higiênico

Compartilhe com seus amigos

Apesar de ainda ser dia 31 de março, parece que o maior site de dados sobre criptomoedas, CoinMarketCap, já entrou nas brincadeiras do 1º de abril. O CMC listou uma criptomoeda lastreada em papel higiênico que supostamente será lançada amanhã (1), data conhecida mundialmente como o dia da mentira.

 

 

O Toilet Paper Token (TPT) aparece no topo do ranking do CoinMarketCap com o maior volume de negociação nas últimas 24 horas. Ainda que seu valor e market cap sejam menores que os do Bitcoin, na posição #1 há onze anos, o TPT é o primeiro ativo do site, listado na posição #0.

Além disso, outro fator que indica que o token é uma brincadeira do dia da mentira é o gráfico que acompanha a variação da criptomoeda, cujo formato lembra a figura de duas nádegas.

 

Separador de texto - CoinMarketCap.

 

Supostamente, a motivação para a criação do token foi a recente corrida pela compra de papel higiênico no mundo inteiro, devido à pandemia de coronavírus. A busca foi tão grande que resultou em prateleiras inteiras vazias nos mercados de vários países, até mesmo causando disputas entre compradores.

Separador de texto - CoinMarketCap.

Por que tokenizar papel higiênico como um ativo digital?

O CoinMarketCap afirma que o TPT utiliza “contratos obscuros” para acompanhar o número total de rolos que os usuários compraram, além de manter um registro de quantos rolos a pessoa tem. 

“Com o TPT, os usuários podem comprar papel higiênico on-line para evitar o aumento da exposição ao [corona] e aproveitar o algoritmo Ply Count, que calcula a quantidade de papel higiênico que cada família tem direito a receber”, destaca a publicação. 

Separador de texto - CoinMarketCap.

O blog do CoinMarketCap destaca que quando as lojas ficarem sem estoque, os detentores de TPT serão os primeiros a serem notificados sobre o reabastecimento do produto, sendo clientes preferenciais para receber o suprimento. 

A posse do TPT garante a distribuição justa de papel higiênico em todo o mundo, o que acaba contribuindo para a missão do TPT: salvar a humanidade de regredir para os dois primeiros níveis da hierarquia de necessidades de Maslow”.

Separador de texto - Bitcoin.

Compra

O CoinMarketCap informa o token estará disponível para venda no dia 1º de abril de 2020, na Shitake Exchange cujo nome parece ser um trocadilho com a palavra “shit”, que pode ser traduzida como “cocô”.

Para comprar o token será necessário registrar-se e responder um questionário, o qual determinará a quantidade de TPT que o usuário poderá comprar. 

Separador de texto - Bitcoin.

As perguntas do questionário vão desde o número de membros da sua família até a existência de problemas gastrointestinais preexistentes”, informa o comunicado.

Serão 8 milhões de tokens disponíveis ao custo de US$1,64 por unidade. 

Separador de texto - Bitcoin.

Resgate

Os titulares do TPT receberão seu papel higiênico por entrega. Caso o estado em que a pessoa reside permita que a mesma saia de casa durante a quarentena, os detentores também poderão trocar seus tokens por rolos de papel higiênico nas lojas participantes.

Separador de texto - CoinMarketCap.

Twitter

A repercussão do anúncio do CoinMarketCap foi grande. Algumas pessoas acreditam ser uma brincadeira do dia da mentira, mas muitos ainda estão em dúvida.

Um usuário do Twitter comentou: “Token de papel higiênico?? Agora a comunidade de criptomoedas foi longe demais.”

 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.